Garantia
Todos os prazos de garantia pela loja são informados através do recibo/nota fiscal, porém defeitos de fabricação tem o prazo legal mínimo de 90 dias conforme art. 50 do código de defesa do Consumidor, o que sobrepõe a garantia da loja, mas nesse caso o produto será encaminhado para análise do fornecedor, com prazo de 30 dias corridos para resolutiva.
Cada produto tem seu período determinado de garantia especificado no recibo do produto, bem como em sua nota fiscal, alguns produtos tem a garantia através de nossa empresa, outros diretamente com o fabricante e ou assistência técnica autorizada.
Ao acionar a garantia conosco, é necessário primeiramente que o cliente se dirija até a loja onde foi comprado o produto, com posse do recibo/nota fiscal, com o produto e defeito em questão para que possamos fazer a primeira análise e seguir com o procedimento de análise e autorização para troca ou encomenda do produto caso o mesmo esteja em falta no estoque da loja, respeitando o prazo legal de 30 dias corridos.
Caso não seja possível identificar a causa, o produto será enviado para uma análise técnica e a resposta não deve ultrapassar o prazo legal de 30 dias corridos.
Não trocamos ou consertamos qualquer produto cujo defeito tenha sido visivelmente ocasionado por mau uso, quebras, quedas, arranhões, umidade, tensão incorreta, violação dos lacres de garantia e segurança do produto.
O produto enviado para garantia preferencialmente deve estar em sua embalagem original, com todos os devidos acessórios, como manuais, cabos, e demais itens originalmente acompanhados do produto.
Não sendo o problema resolvido no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor escolher uma das soluções:
- A restituição da quantia paga, através do mesmo meio usado para pagamento, sem prejuízo de danos e perdas.
- Substituição do produto por outro, em perfeitas condições
- O abatimento proporcional do preço, para compra de outro produto.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
O direito de arrependimento é uma garantia do Código de Defesa do Consumidor que permite ao consumidor desistir de uma compra realizada “fora do estabelecimento comercial”. O consumidor tem até 7 dias após o recebimento do produto para exercer esse direito, sem precisar justificar o motivo. “O direito de arrependimento não se aplica às compras em lojas físicas, pois nesses casos o consumidor pode ter contato com o produto e avaliar sua qualidade.”
É disponível como opção ao consumidor que comprou online:
- Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
- Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
- Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um crédito para próximas aquisições. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.
Em caso de devolução/troca, o Código de Defesa do Consumidor informa que a empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso.
A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. Não nos responsabilizamos pela retirada nos correios ou em outros locais.